Victor de Jesus. Foto: DR

A próxima sessão de “Palavras Soltas” tem como convidado Victor de Jesus, que passa pelo Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC) esta quinta-feira, dia 6, para conversar sobre a experiência como navegador no Rali Dakar e a atual direção do Departamento de Artes Plásticas no Instituto Politécnico de Tomar.

Duas áreas distintas que marcam um percurso de vida iniciado em Angola e no qual o gosto pelos automóveis surgiu através do pai, tornando-se mais tarde navegador do piloto de automóveis Carlos Santos, a convite deste.

A revolução do 25 de Abril trouxe-o para terras lusas, onde frequentou a Escola Secundária Santa Maria dos Olivais, em Tomar, e o curso de Design de Comunicação e Artes Gráficas na Universidade de Belas Artes do Porto.

São estas e outras histórias que Victor de Jesus tem para partilhar guiado pelas questões de Carlos Vicente, coordenador do CEAC, a partir das 18h30.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.