A modalidade junta natação e corrida (Foto: DR)

Entre 700 a 800 atletas são esperados em Vila Nova da Barquinha no fim de semana de 21 e 22 de abril para participarem no II Aquatlo, uma organização do Clube de Natação de Torres Novas, com a parceria do Município de Vila Nova da Barquinha e com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

O evento inclui várias provas para diferentes escalões etários e categorias ao longo dos dois dias: Aquatlo Regional Jovem Circuito Centro Interior, Aquatlo Super-Sprint, Campeonato Nacional Clubes de Aquatlo – Estafetas, Campeonato Nacional de Cadetes, de Juniores, Individual e Paratriatlo.

O facto de a prova não se realizar no rio Almonda mas sim no rio Tejo tem a ver com a dimensão do rio e o caudal que, no caso de Vila Nova da Barquinha, é controlável.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.