Foi com surpresa que o empresário de restauração José Ferreira viu entrar esta quarta-feira, dia 1 de janeiro, no seu restaurante, em Tancos, o Primeiro Ministro acompanhado da sua mulher. O gerente do restaurante Almourol não queria acreditar que estava ali, “descaracterizado”, António Costa e a sua mulher Fernanda Tadeu. Sem segurança e sem mais qualquer familiar a acompanhá-los.
Vestido informalmente, o Primeiro Ministro não foi inicialmente reconhecido pelas dezenas de clientes que enchiam o restaurante. E quando José Ferreira perguntou o porquê da escolha daquele restaurante, António Costa respondeu que vinha degustar a gastronomia regional e que lhe tinham recomendado uma especialidade da casa: Lapardana de Bacalhau. Fernanda Tadeu optou pelos lombinhos de peixe do rio.
No final, António Costa reconheceu que o prato estava “muito bem confecionado”, enquanto a esposa disse notar “uma excelente organização” no restaurante que funciona na margem direita do Tejo há 28 anos.
“Nesta estreia de 2020, um almoço regenerador e inspirador em Almourol. Bom ano”, escreveu o Primeiro Ministro no livro de honra.
Para o gerente José Ferreira “é muito bom para a casa” este tipo de clientes porque ajudam a divulgar o restaurante. E para memória futura, não faltou a habitual selfie que partilhou no Facebook.