Chafariz. Vila Nova da Barquinha. Foto: mediotejo.net

Três turmas de alunos da Escola D. Maria II (duas do 7º ano e uma do 9º ano) vão assistir à Assembleia de Freguesia de Vila Nova da Barquinha a realizar na sexta feira, dia 7, pelas 20h00, no Salão Nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Vila.

A intenção é dar a conhecer aos alunos o papel da Junta e da Assembleia de Freguesia, quais as atividades que desenvolve, quais as suas competências, que apoios concede, que obras executa, entre outras informações.

No período de antes da ordem do dia os alunos vão também poder fazer algumas perguntas sobre a forma como funcionam aqueles órgãos autárquicos.

A sessão tem como ordem de trabalhos a informação da atividade do Presidente da Junta, o plano e orçamento para 2019 e o regulamento de taxas e licenças.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *