Foto: DR

A Altice Portugal, empresa de telecomunicações, e a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha vão firmar um protocolo de investimento em fibra ótica de nova geração no concelho. Com este investimento pretende-se assegurar até o final do ano a expansão da rede de fibra ótica no território barquinhense.

É um reforço de investimento em rede de fibra ótica anunciado pela Altice Portugal a concretizar-se no concelho de Vila Nova da Barquinha (e que vai acontecer também noutros concelhos, como é o caso de Tomar), inserido numa lógica de “dotar os Municípios portugueses de redes que os capacitem para a transformação digital que se vive” e potenciar a “igualdade de oportunidades em todas as regiões, independentemente da sua densidade populacional ou dimensão” conforme refere a entidade em comunicado.

Numa altura em que as comunicações assumem um papel de destaque na sociedade, a Altice anuncia a assinatura de um protocolo de investimento em fibra ótica de nova geração com o Município de Vila Nova da Barquinha nesta quarta-feira, 14 de abril.

A assegurar até ao final de 2021, esta expansão de rede de fibra ótica no concelho pretende alcançar uma taxa de disponibilidade na ordem dos 90% do número de fogos de Vila Nova da Barquinha, conforme refere o presidente do Município, Fernando Freire.

O protocolo entre a Altice Portugal e o Município de Vila Nova da Barquinha vai ser assinado no Centro Cultural do concelho, pelas 17h00. Na cerimónia vão marcar presença o administrador com o pelouro das tecnologias (Chief Techonology Officer) da Altice Portugal, João Teixeira, bem como o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire.

Além de Vila Nova da Barquinha, os responsáveis da Altice Portugal vão estar também esta quarta-feira na Covilhã, em Proença-a-Nova, e em Tomar, para promover um conjunto de iniciativas relacionadas com o anúncio de parcerias tecnológicas e investimento em rede móvel e de fibra ótica.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *