Os alunos estrangeiros durante uma das visitas. Foto: CM VN Barquinha

O Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha está a receber durante esta semana alunos e professores de Castelnovo ne Monti (Itália), Daugavpils (Letónia), Zaventem (Bélgica) e Paterna (Espanha), no âmbito programa Erasmus+, para participar num Congresso Internacional de Geologia.

O projeto denomina-se “Science is all around” e tem como objetivo discutir sobre diferentes aspetos da ciência, promovendo congressos científicos em cinco escolas: Bélgica (Biologia), Itália (Ambiente), Letónia (Química), Portugal (Geologia) e Espanha (Física).

Docentes e discentes começaram por conhecer as instalações da Escola Ciência Viva e do Centro Integrado de Educação em Ciências (CIEC), bem como a Escola D. Maria II. Durante cinco dias, os convidados oriundos de vários pontos da Europa vão participar em diversas ações e conhecer locais relacionados com a temática.

Financiado por fundos comunitários, o programa Erasmus+ tem como missão formar uma comunidade estudantil rica, em que o respeito pela diferença possa ser construído no dia-a-dia para uma Europa mais coesa e inclusiva.

O projeto conta com o apoio do Município de Vila Nova da Barquinha.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *