Foto: Pixabay

A fase intermunicipal da região do Médio Tejo do Concurso Nacional de Leitura vai decorrer em Vila Nova da Barquinha nos dias 5 e 7 de abril.

Após terem sido conhecidos os apurados da fase escolar/municipal deste concurso, decorre a fase intermunicipal, dividida em dois dias. No dia 5 de abril realiza-se a prova escrita (formato online) e no dia 7 de abril a prova oral (formato presencial). Esta segunda irá decorrer no Auditório Municipal, pelas 14h00.

Os vencedores desta fase intermunicipal ficam apurados para a fase nacional do Concurso Nacional de Leitura, que terá lugar em Almada, no dia 4 de junho.

Esta iniciativa é coordenada pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, na qualidade de parceira do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL 2027).

De referir que o Concurso Nacional de Leitura tem como destinatários os alunos do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, divididos em quatro faixas etárias, de acordo com os diferentes ciclos de ensino (1.º ciclo, 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário).

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.