GD VITÓRIA SERNACHE – 1 GD CORUCHENSE 2
Campeonato de Portugal | Fase manutenção/descida – Série H, 4ª jornada– 25/04/2022
Estádio Nuno Álvares Pereira – Cernache do Bom Jardim
Tarde agradável para a prática de futebol no Nuno Álvares Pereira, em Cernache do Bonjardim, com algum público nas bancadas para o confronto entre duas equipas a necessitarem de pontuar para se manterem no Campeonato de Portugal.

Entrou praticamente a ganhar a equipa de Coruche com um golo logo ao primeiro minuto através de um remate de Ivan Alves sem hipótese de defesa do guardião de Cernache do Bonjardim.
Abanou a equipa da casa com o golo madrugador do Coruchense, não conseguindo criar jogadas com princípio meio e fim e era a equipa forasteira que ia conseguindo rematar, mas longe do alvo.

A equipa do distrito de Santarém fechou-se bem na retaguarda e não deixou que a equipa da casa criasse lances de grande perigo junto da sua baliza. Aos 37 minutos foi a equipa de Coruche que esteve perto de ampliar a vantagem, mas o forte remate de Galamba foi à figura de Miguel que, a punhos, afastou a bola para canto.

Pouco depois o árbitro Francisco Coutinho mandava toda a gente para o descanso com o resultado favorável à equipa de Coruche.
Para a segunda metade da partida, o treinador António Joaquim, que também é o presidente do clube de Cernache do Bonjardim, tentou mudar o rumo do jogo, o que conseguiu durante algum tempo, pressionando a equipa do Coruchense.

A equipa da casa chegava agora mais perto da baliza adversária, mas ainda assim sem criar lances de golo eminente, com o Coruchense a espreitar ampliar a vantagem, em contragolpe, o que viria a conseguir.

Aos 18 minutos de jogo Rachide entra na área do Vitória de Sernache e é derrubado por Dani. O árbitro da partida assinalou prontamente a grande penalidade e mostrou a cartolina vermelha ao jogador da casa.
Galamba, chamado para a conversão do castigo máximo, atira para o seu lado direito e carimbou o 0-2.

Duplo castigo para o conjunto do concelho da Sertã, que não só viu a diferença no marcador aumentar como ficou ainda com menos um jogador em campo.
O Vitória de Sernache, mesmo a jogar com 10 unidades, tentou reagir na raça, mas a defensiva de Coruche chegava para as encomendas e ia conseguindo anular os lances de perigo criados pelo adversário.

Aos 38 minutos da segunda parte a situação piorou para a equipa da casa com a amostragem do segundo amarelo, e consequente vermelho, a Coutinho.

Ainda assim, e a jogar apenas com oito unidades em campo, depois de duas expulsões e um jogador sair lesionado, a equipa comandada por António Joaquim não baixou os braços e já em período de descontos viria a conseguir reduzir a desvantagem no marcador.
Um cabeceamento de Souza deu o melhor seguimento a uma bola cruzada através de um pontapé de canto. Golo merecido mas insuficiente para alcançar os objetivos, pois na jogada seguinte o juiz da partida apitou para o final do encontro.

Jogo de muita entrega e muito contacto físico ditou este duelo pela manutenção no Campeonato de Portugal em jogo que o Coruchense, a equipa que jogou melhor e rematou mais, acabou por vencer com justiça. Contas difíceis para a equipa do Vitória de Sernache que agora, a dois jogos do fim do campeonato, precisa de vencer as duas partidas e esperar que terceiros escorreguem para assegurar a manutenção no Campeonato de Portugal, uma tarefa que não se afigura fácil.
Difícil, mas bom trabalho da equipa de arbitragem face aos muitos contactos físicos entre jogadores.
FICHA DE JOGO:
GD VITÓRIA SERNACHE

Miguel, Cezar, Coutinho, Williams, Gilson, Guilherme, Agostinho, Nuno Santos, Souza, Varela e Romário.
Suplentes: Carlos Fernandes, Eduardo, Dani, Igor, Manhas, Ussa e Saleh.
Treinador: António Joaquim
GD CORUCHENSE

Ali, Miranda, Apolinario, Galamba, Ivan, Iuri, Caminata, Rachide, Alexis, Igor e Filipe.
Suplentes: José, Tomás Cardoso, Cláudio Garcia, Leandro, Salvador, Shoya e Portalegre.
Treinador: Ricardo Costa
GOLOS: Ivan, Galamba e Souza
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Francisco Coutinho, Luís Barbosa e Afonso Barbosa.

DISCIPLINA: Cartão amarelo: José, Nuno Santos, Ali, Guilherme, Shoya, Saleh e Daniel Coutinho.
Cartão vermelho: Dani e Daniel Coutinho
No final ouvimos os treinadores:

ÁUDIO | ANTÓNIO JOAQUIM, TREINADOR DO VITÓRIA DE SERNACHE:

ÁUDIO | RICARDO COSTA, TREINADOR DO CORUCHENSE: