O Coruchense recebe o Rio Maior na 2ª jornada do Campeonato de Portugal. Foto arquivo: mediotejo.net

GD VITÓRIA SERNACHE – 1 GD CORUCHENSE 2

Campeonato de Portugal | Fase manutenção/descida – Série H, 4ª jornada– 25/04/2022

Estádio Nuno Álvares Pereira – Cernache do Bom Jardim

Tarde agradável para a prática de futebol no Nuno Álvares Pereira, em Cernache do Bonjardim, com algum público nas bancadas para o confronto entre duas equipas a necessitarem de pontuar para se manterem no Campeonato de Portugal.

Entrou praticamente a ganhar a equipa de Coruche com um golo logo ao primeiro minuto através de um remate de Ivan Alves sem hipótese de defesa do guardião de Cernache do Bonjardim.

Abanou a equipa da casa com o golo madrugador do Coruchense, não conseguindo criar jogadas com princípio meio e fim e era a equipa forasteira que ia conseguindo rematar, mas longe do alvo.

Coruchense geriu a vantagem madrugadora e intranquilizou a equipa do Vitória de Sernache, Foto: mediotejo.net

A equipa do distrito de Santarém fechou-se bem na retaguarda e não deixou que a equipa da casa criasse lances de grande perigo junto da sua baliza. Aos 37 minutos foi a equipa de Coruche que esteve perto de ampliar a vantagem, mas o forte remate de Galamba foi à figura de Miguel que, a punhos, afastou a bola para canto.

Jogo muito disputado na luta por pontos preciosos para a manutenção no Campeonato de Portugal. Foto: mediotejo.net

Pouco depois o árbitro Francisco Coutinho mandava toda a gente para o descanso com o resultado favorável à equipa de Coruche.

Para a segunda metade da partida, o treinador António Joaquim, que também é o presidente do clube de Cernache do Bonjardim, tentou mudar o rumo do jogo, o que conseguiu durante algum tempo, pressionando a equipa do Coruchense.

Vitória de Sernache tentava chegar à baliza mas a defesa do Coruchense esteve muito segura. Foto: mediotejo.net

A equipa da casa chegava agora mais perto da baliza adversária, mas ainda assim sem criar lances de golo eminente, com o Coruchense a espreitar ampliar a vantagem, em contragolpe, o que viria a conseguir.

Equipa de Cernache do Bonjardim bem tentou não teve argumentos para vencer o Coruchense. Foto: mediotejo.net

Aos 18 minutos de jogo Rachide entra na área do Vitória de Sernache e é derrubado por Dani. O árbitro da partida assinalou prontamente a grande penalidade e mostrou a cartolina vermelha ao jogador da casa.

Galamba, chamado para a conversão do castigo máximo, atira para o seu lado direito e carimbou o 0-2.

Galamba assina o segundo golo para o Coruchense. Foto: mediotejo.net

Duplo castigo para o conjunto do concelho da Sertã, que não só viu a diferença no marcador aumentar como ficou ainda com menos um jogador em campo.

O Vitória de Sernache, mesmo a jogar com 10 unidades, tentou reagir na raça, mas a defensiva de Coruche chegava para as encomendas e ia conseguindo anular os lances de perigo criados pelo adversário.

Coruchense esteve sempre muito concentrado e conseguiu uma vitória importante frente a um adversário direto. Foto: mediotejo.net

Aos 38 minutos da segunda parte a situação piorou para a equipa da casa com a amostragem do segundo amarelo, e consequente vermelho, a Coutinho.

Equipa da casa acabou com 9 jogadores em campo, e foi nesse período que marcou o golo de honra. Foto: mediotejo.net

Ainda assim, e a jogar apenas com oito unidades em campo, depois de duas expulsões e um jogador sair lesionado, a equipa comandada por António Joaquim não baixou os braços e já em período de descontos viria a conseguir reduzir a desvantagem no marcador.

Um cabeceamento de Souza deu o melhor seguimento a uma bola cruzada através de um pontapé de canto. Golo merecido mas insuficiente para alcançar os objetivos, pois na jogada seguinte o juiz da partida apitou para o final do encontro.

Vitória de Sernache e Coruchense lutam pela manutenção no Campeonato de Portugal. Foto: mediotejo.net

Jogo de muita entrega e muito contacto físico ditou este duelo pela manutenção no Campeonato de Portugal em jogo que o Coruchense, a equipa que jogou melhor e rematou mais, acabou por vencer com justiça. Contas difíceis para a equipa do Vitória de Sernache que agora, a dois jogos do fim do campeonato, precisa de vencer as duas partidas e esperar que terceiros escorreguem para assegurar a manutenção no Campeonato de Portugal, uma tarefa que não se afigura fácil.

Difícil, mas bom trabalho da equipa de arbitragem face aos muitos contactos físicos entre jogadores.

FICHA DE JOGO:

GD VITÓRIA SERNACHE

Equipa do Vitória de Sernache. Foto: mediotejo.net

Miguel, Cezar, Coutinho, Williams, Gilson, Guilherme, Agostinho, Nuno Santos, Souza, Varela e Romário.

Suplentes: Carlos Fernandes, Eduardo, Dani, Igor, Manhas, Ussa e Saleh.

Treinador: António Joaquim

GD CORUCHENSE

Equipa do Coruchense. Foto: mediotejo.net

Ali, Miranda, Apolinario, Galamba, Ivan, Iuri, Caminata, Rachide, Alexis, Igor e Filipe.

Suplentes: José, Tomás Cardoso, Cláudio Garcia, Leandro, Salvador, Shoya e Portalegre.

Treinador: Ricardo Costa

GOLOS: Ivan, Galamba e Souza

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Francisco Coutinho, Luís Barbosa e Afonso Barbosa.

Equipa de arbitragem não teve um jogo fácil de dirigir, mas esteve globalmente bem. Foto: mediotejo.net

DISCIPLINA: Cartão amarelo: José, Nuno Santos, Ali, Guilherme, Shoya, Saleh e Daniel Coutinho.

Cartão vermelho: Dani e Daniel Coutinho

No final ouvimos os treinadores:

António Joaquim, treinador do Vitória de Sernache. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | ANTÓNIO JOAQUIM, TREINADOR DO VITÓRIA DE SERNACHE:

Ricardo Costa, treinador do Coruchense. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | RICARDO COSTA, TREINADOR DO CORUCHENSE:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.