Foto: Facebook Vitor Blue

Vitor Blue, um projeto onde “a música e a palavra se relacionam intimamente”, vai marcar presença na Praça da República, em Tomar, para um concerto que vai decorrer no sábado, às 22h00. A entrada é livre.

O projeto é liderado pelo tenor portuense Vítor Sousa (coro da Casa da Música) e surge da vontade de promover e divulgar a literatura poética portuguesa, explorando para isso combinações harmónicas que vão desde a música pop até à música tradicional, rock, jazz e canto lírico.

Vitor Blue pretende assim desmistificar a poesia e transportá-la para o público, pelo que o projeto “procura assim enaltecer a palavra através das notas musicais, de uma forma harmoniosa e simples”, lê-se em informação divulgada pelo município.

Depois de “Caminho” (2017), surge “Melopeia” (2022), como o segundo álbum da formação, o qual “trilha o caminho já realçado no primeiro disco” e será apresentado no espetáculo.

“Unindo o molde da canção Pop ao virtuosismo vocal e lírico de Vitor Sousa, nunca esquecendo a revisitação dos temas de consagrados poetas do nosso panorama literário, razão e apanágio da banda, Vitor Blue mergulha-nos num profundo mapa de emoções poéticas, numa melopeia sensível e que vive da palavra”, lê-se ainda na sinopse.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.