O Concurso de Sabores Regionais “Portas de Ródão – O Melhor Doce” desafia os doceiros da região a criar um doce que enalteça os sabores e saberes locais. As inscrições são gratuitas e estão abertas até ao próximo dia 15 de maio.

Poderão inscrever-se restaurantes, padarias, escolas de hotelaria, pastelarias ou qualquer outro estabelecimento comercial do sector dos distritos de Castelo Branco e Portalegre, bem como trabalhadores em nome individual da área da pastelaria. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão (http://www.cm-vvrodao.pt/).

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão no âmbito do Projecto “Terras de Excelência” com o lema “Prova e Inspira”, que visa valorizar e promover a Doçaria Tradicional Regional, através da criação original de um doce confeccionado com base nos produtos endógenos.

Este evento realiza-se no âmbito do Projeto Âncora de animação do Provere 2020 Beira Baixa: terras de excelência com o lema “Taste and Breath/Prova e Inspira” e foi cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Para mais informações contactar Sandra lopes press.media@creativebysc.eu ou através do número 933212131

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.