A Galeria Santo António, em Vila Nova da Barquinha, está a acolher, durante este mês de outubro, uma exposição de pintura com trabalhos desenvolvidos pelos artistas do Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC) no ano letivo 2014/2015.

No âmbito da exposição “Regresso à Escola”, inaugurada na quinta-feira, estão previstas diversas iniciativas a realizar ao longo do mês como uma sessão de pintura ao vivo, no dia 17 de Outubro, às 15h, e uma palestra sobre arte, dia 24 de outubro, às 15h.

Para assinalar o final da exposição, está agendada uma sessão de poesia, no dia 31 de outubro, pelas 15h.

A exposição “Regresso à Escola” pode ser apreciada às quintas-feiras e sextas-feiras, das 14h às 18h, e aos sábados, das 15h às 19h. A entrada é gratuita.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.