O proTEJO - Movimento pelo Tejo defende a urgência da concretização do Plano de Fiscalização e Inspeção para a bacia do rio Tejo. Foto: mediotejo.net

O Movimento pelo Tejo – proTEJO – vai realizar este sábado, dia 28 de maio, às 15:00, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, uma sessão de esclarecimento intitulada “Fechar Almaraz – Descanse em Paz”.

O ProTejo, um dos signatários do Movimento Ibérico Antinuclear, refere em nota de imprensa que a sessão inclui as atividades de preparação da Manifestação Ibérica do dia 11 de junho em Cáceres, Espanha, tendo como um dos objetivos o encerramento da Central Nuclear de Almaraz.

Segundo a organziação, os participantes confirmados no debate são o Protejo – Movimento pelo Tejo – Paulo Constantino, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza – Nuno Sequeira, a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável – Carla Graça, a AZU Associação Ambiente em Zonas Uraníferas – Miguel Teotónio Pereira, o presidente da distrital de Santarém do CDS – José Vasco Matafome, e o deputado da AR do Bloco de Esquerda – Carlos Matias.

A sessão é aberta à comunidade em geral.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *