Foto ilustrativa. Créditos: Pixabay

O município de Vila Nova da Barquinha disponibilizou para consulta o Plano Local de Promoção dos Direitos das Crianças e Jovens, elaborado no âmbito do Projeto Adélia, o qual se encontra disponível aqui. O documento pode ainda ser consultado fisicamente, em papel, na Biblioteca Municipal e nas instalações da CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens), ambos localizados no edifício do Centro Cultural.

Tendo abraçado o Projeto Adélia em 2019, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Nova da Barquinha havia-se comprometido com a elaboração de um Plano Estratégico Local de Promoção e Proteção das Crianças e Jovens do concelho.

O Projeto Adélia, conforme referido em comunicado “pretende espelhar um conjunto de políticas públicas integradas que proporcionem a articulação e, sobretudo, a complementaridade de medidas, ou ações, para a construção de uma parentalidade livre de violência e promoção de comportamentos parentais respeitadores dos melhores interesses e direitos da criança, numa lógica comunitária, sistémica e com o principal foco na prevenção, num mesmo território”.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.