Foto: DR

A empresa de animação turística ZêzereTrek, com o apoio do Município de Vila de Rei, vai organizar no dia 16 de junho o passeio pedestre “Pelos Caminhos do Mel”, que pretende dar a conhecer um dos principais produtos endógenos do território. A iniciativa engloba um passeio pedestre uma degustação dos vários tipos de mel, estando sujeita a inscrição.

Esta atividade engloba no programa o passeio pedestre concebido para observação da flora melífera da região, com explicações detalhadas sobre as plantas com interesse apícola e quais as componentes que as abelhas delas retiram para produção do pólen e de outros produtos para a colmeia, bem como observação de apiários, pode ler-se em nota de imprensa.

No final do percurso está prevista uma visita a uma melaria, onde os participantes poderão degustar e aprender a realizar análise sensorial de vários tipos de mel, tendo ainda a oportunidade de provar outros produtos derivados do mel, como por exemplo hidromel.

A atividade é sujeita a inscrições, que têm um custo de 12,5€ por pessoa (incluindo acompanhamento com guia, seguros e prova de degustação) e podem ser efetuadas através do endereço de correio eletrónico zezeretrek@zezeretrek.com ou do número 934 877 160.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.