A equipa do CLDS 3G e o Município de Vila de Rei, com a colaboração das diversas coletividades do concelho, vão continuar a levar a cabo, ao longo do ano de 2019, a iniciativa “Visitas de Proximidade”.
A edição deste ano começou a 2 de janeiro, com a visita às instalações da Casa do Povo de S. João do Peso e à Junta de Freguesia da Fundada. A iniciativa vai passar ainda pelas sedes das associações de Milreu, Brejo Fundeiro, Vilar do Ruivo, Estevais, Borda da Ribeira, Casais de Baixo e Aivado.
Recorde-se que esta é uma ação que pretende “combater o isolamento, segregação social e infoexclusão das populações”, motivo que leva à deslocação mensal de técnicos do Município e do CLDS 3G às associações.
Desta forma promove-se um “espaço de convívio, de debate e reflexão crítica, ao mesmo tempo que permite a realização de alguns rastreios de saúde”, pode ler-se na nota de imprensa do município.
Em jeito de balanço desta iniciativa que conta já dois anos de existência, “os responsáveis realçam o sucesso das mesmas, com a criação de um espaço de discussão e de reflexão, mas, simultaneamente, um local de convívio entre os habitantes destas aldeias”, termina a mesma informação.