Foto: arquivo/CMVR

A iniciativa “Visitas de Proximidade” regressa ao concelho de Vila de Rei no dia 3 de junho para correr o território e realizar, junto das associações culturais e recreativas, visitas descentralizadas, com colaboração da equipa do CLDS 4G e o Município de Vila de Rei. A iniciativa havia sido suspensa devido à pandemia de covid-19.

No dia 3 de junho, estará em São João do Peso e Fundada. No dia 5 do mesmo mês, é a vez das aldeias de Milreu e Brejo Fundeiro. Seguem-se Vilar do Ruivo e Estevais no dia 17, Borda da Ribeira e Casais de Baixo a 24 e, por fim, Aivado no dia 26 de junho.

A ação, que pretende combater o isolamento, segregação social e infoexclusão das populações, vai assim continuar assim a levar, mensalmente, técnicos do Município e do CLDS 4G às associações Vilarregenses, promovendo um espaço de convívio, de debate e reflexão crítica, ao mesmo tempo que permite a realização de alguns rastreios de saúde a todos os que se deslocam a estas Visitas de Proximidade.

Esta ação leva mensalmente os técnicos do município e do CLDS 3G junto das populações, promovendo um espaço de debate, reflexão crítica e convívio entre os cidadãos, numa iniciativa de combate ao isolamento, segregação social e infoexclusão. Permite ainda a realização de alguns rastreios de saúde a todos os que participam.

De referir que todos os participantes na iniciativa devem obrigatoriamente usar máscara e cumprir as regras de distanciamento social indicadas pela Direção-Geral de Saúde.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.