Posto de carregamento de veículos elétricos já funciona no parque de estacionamento junto à Biblioteca Municipal. Foto: CMVR

O Município de Vila de Rei passou a ter à disposição dos habitantes e visitantes um posto de carregamento para veículos elétricos. Situado junto à Biblioteca Municipal da vila, o posto já em funcionamento tem dois lugares de estacionamento público que permitem acesso para carregar.

Segundo informação da autarquia de Vila de Rei, este posto de carregamento surgiu “de um protocolo assinado com a MOBI.E, que gerou uma parceria entre estas duas entidades com o objetivo de dinamizar a utilização de veículos elétricos”.

Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, entende que “a promoção da mobilidade elétrica é uma importante forma de proteção ambiental e, como tal, a sua aposta deve ser encarada como uma ação de extrema importância”, acrescentando que a instalação deste posto de carregamento na vila pretende “incentivar e potenciar a sua utilização por parte de cidadãos e empresas, promovendo uma tecnologia de transporte ambientalmente mais sustentável”.

Enquanto o posto de carregamento não for concessionado a um operador licenciado, será o Município de Vila de Rei a suportar as despesas com o consumo de energia elétrica associado à utilização do posto de carregamento”, pode ler-se em nota de imprensa.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.