A Universidade Sénior de Vila de Rei tem a decorrer o período de inscrições para o ano letivo 2019/2020. O início das aulas do novo ano letivo está marcado para dia 16 de setembro. As matrículas devem ser feitas na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires.
A US é aberta a toda a população com idade superior a 50 anos, sendo que os residentes e recenseados no concelho e portadores de Cartões Etários Municipais têm direito a descontos especiais na sua matrícula.
Segundo o município, o ano letivo 2018/2019 contou com cerca de cinquenta alunos inscritos na Universidade Sénior, que puderam participar em áreas diversas de formação, bem como em atividades complementares associadas às mesmas.
A oferta formativa constitui-se de disciplinas como Informática, Atividade Física (Hidrosénior, Cardiofitness e/ou Aeróbica), Artes Decorativas, Língua e Cultura Portuguesa, História das Religiões, Recursos Agroflorestais, Música, Inglês, Ioga, Criação de Licores, e História Local e Regional.
Para mais informações deve contactar-se o e-mail universidadesenior@cm-viladerei.pt ou 274 890 000.
