Foto: CMVR

O Município de Vila de Rei já colocou no terreno e em circulação por todo o concelho a carrinha da ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’. Esta unidade móvel destina-se aos serviços de Ação Social, auxiliando na prestação de serviços de proximidade, desde visitas domiciliárias, estabelecimento de contactos com familiares, apoio em situações de isolamento ou vulnerabilidade, entre outros. Nos próximos tempos, este serviço de proximidade vai informar e alertar sobre todas as medidas preventivas e comportamentos a adotar face à pandemia de covid-19.

Segundo a autarquia, a nova viatura presta serviços como “visitas domiciliárias, contatos com familiares e redes de vizinhança da população, interação via Skype com familiares/amigos, identificação de pessoas em situação de isolamento ou vulnerabilidade, elaboração/distribuição de folhetos informativos e incentivo a atividades físicas/exercícios para manutenção de saúde física e mental”.

No âmbito da atual pandemia, a viatura vai dar resposta aos pedidos de apoio social, fazendo “entrega de alimentação, medicamentos, pagamento da água ou outros serviços que se revelem necessários à população”.

Além das iniciativas enumeradas, esta viatura está ainda ao serviço da equipa do CLDS 4G durante as ‘Visitas de Proximidade’, que são realizadas junto das associações do concelho.

A Câmara Municipal de Vila de Rei considera que a ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ vem “aproximar os cidadãos dos serviços do Município, fazendo com que os moradores das aldeias não tenham tanta necessidade de se deslocar à sede do concelho, podendo obter vários apoios e respostas, ou mesmo efetuar requerimentos, à sua porta”, termina.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *