Vila de Rei vai voltar a receber a prova de corrida de montanha de longa distância “Território – Circuito Centro” no dia 11 de março de 2017, numa iniciativa organizada pela Horizontes, Lda, com o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei. Na sua edição de 2017, a prova de Vila de Rei, para além de ser integrada no calendário do Campeonato Nacional de Ultra Trail (Séries 150), vai também definir os dois últimos convocados para a Seleção Nacional de Trail Running, que irão representar Portugal nos Mundiais de 2017 e 2018, informa a autarquia em nota de imprensa.

A convocatória da Seleção Portuguesa integra já cerca de 12 atletas, sendo que os atletas masculino e feminino vencedores da prova em Vila de Rei farão igualmente parte da convocatória final para o Mundial de 2017, em Itália, e de 2018, em Espanha.

A corrida de montanha é uma modalidade de desporto de natureza de pura resistência, com cada vez mais adeptos em Portugal e por toda a Europa, que irá ser um verdadeiro teste às capacidades físicas e mentais dos participantes que, pelo quinto ano consecutivo, terão a oportunidade de percorrer os mais diversos trilhos do concelho de Vila de Rei.

Todos os interessados em participar na etapa de Vila de Rei de “Território – Circuito Centro” poderão realizar a sua inscrição ou obter informações adicionais em www.territoriocc.com.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *