“Gastronomia e Cultura de Língua Portuguesa” é o tema da exposição que estará patente de 4 a 31 de maio na empresa vilarregense TeknoRei, situada no Ninho de Empresas, em Vila de Rei.

A mostra integra-se num conjunto de atividades que a TeknoRei desenvolve durante o mês de maio com o tema “Diga Não ao preconceito, Sim à cultura!”

Na semana de 14 a 18 de maio a empresa, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, leva a cabo sessões de esclarecimento com o tema “Proteção de Dados na Internet”.

A 19 de maio a Aldeia de Xisto de Água Formosa recebe um passeio pedestre intitulado “Pela aldeia de Xisto de Água Formosa”, dando a TeknoRei a conhecer vários pontos históricos e culturais da mesma.

A exposição e o percurso pedestre são duas atividades inseridas no Ano Europeu do Património Cultural.

A iniciativa da TeknoRei, empresa apoiada pelo Município e Junta de Freguesia de Vila de Rei,  termina com a palestra “Diz não ao preconceito, diz não ao racismo”, no dia 25 de maio.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.