Foto ilustrativa: Susana Nunes

A edição de 2019 do Concurso de Fotografia “Padre João Maia” deu a vitória a Susana Nunes, com o trabalho “Queijo e Mel, Vila de Rei”. O concurso foi este ano subordinado ao tema “Património Imaterial”. Todos os trabalhos a concurso ficarão agora em exposição na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, de 2 a 30 de setembro.

Na segunda posição ficou Miguel Silva com o trabalho “Ligação”, enquanto que Fernanda Silva alcançou o terceiro lugar com a fotografia “Vila d’el Rei”.

Segundo a autarquia, o júri decidiu ainda atribuir uma Menção Honrosa à fotografia “Vila de Rei, uma marca” também de Susana Nunes.

A avaliação dos trabalhos por parte dos júris teve em conta a integração das fotografias no tema do concurso, originalidade, qualidade da fotografia, criatividade e forma de apresentação dos fatores humanos e materiais.

Veja a galeria com todas as fotos a concurso em http://www.cm-viladerei.pt/images/galerias/2019/concurso_fotografia/

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.