Foto: CM Vila de Rei

O Auditório Municipal de Vila de Rei recebe esta sexta-feira, dia 15, a partir das 17h45, mais uma edição do Sarau Cultural, uma iniciativa organizada pela Rede de Bibliotecas de Vila de Rei. A iniciativa vai contar com espetáculos musicais, apresentações teatrais e declamações de poesia, com protagonistas miúdos e mais graúdos.

De entrada livre, o Sarau conta com participação dos alunos da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei, Escola de Música, Grupo de Teatro da Biblioteca Escolar, Grupo Coral da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei e Universidade Sénior.

Programa:

17h50 – Dinamização da história “O Macaco de rabo cortado”, de António Torrado, pela Biblioteca Municipal

18h10 – Atuação do Coro infanto-juvenil da Escola de Música de Vila de Rei, dirigido pelo maestro Pedro Sousa.

18h20 – Declamação de poesia pelos alunos da EBS

18h30 – Apresentação da peça “A verdadeira história da Batalha de S. Mamede”, pelos alunos do Grupo de Teatro da Biblioteca Escolar, dirigidos pela docente Zélia Botas

18h45 – Atuação dos alunos da disciplina de Instrumento da Universidade Sénior, dirigidos pelo maestro Pedro Sousa

18h55 – Entrega de prémios aos alunos vencedores da Fase de Escola e Municipal do Concurso Nacional de Leitura

19h05 – Apresentação da ópera “Nos montes de Viriato”, pelos alunos do 5º e 6º ano da EBS, dirigidos pela docente Zélia Botas

19h30 – Atuação da Orquestra Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei, dirigida pelo maestro Pedro Sousa

19h40 – Atuação do Grupo Coral da EBS e Universidade Sénior, dirigido pela docente Zélia Botas

19h50 – Encerramento

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *