O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei. Ricardo Aires. Créditos: CMVR

A ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses nomeou o presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, como o seu representante no Conselho Consultivo do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

O ICNF tem a missão de gerir o património natural e florestal do território português, envolvendo os atores do desenvolvimento territorial nas medidas e ações de conservação da natureza e da gestão da floresta.

Como representante da ANMP no Conselho Consultivo do ICNF, Ricardo Aires “poderá ser uma importante mais-valia graças à sua experiência enquanto presidente de um município com uma vasta área florestal, contribuindo para os objetivos do ICNF de redução dos riscos de incêndios florestais, ordenamento florestal e prevenção estrutural em espaços florestais e na valorização e conservação de habitats naturais e fomento da biodiversidade”, observa a autarquia vilarregense, em nota de imprensa.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *