Município de Vila de Rei investe cerca de 80 mil euros para restaurar e preservar a calçada tradicional nas aldeias de Salavisa, Portela e Zaboeira. Foto: CMVR

Os trabalhos de reparação da calçada tradicional das aldeias de Salavisa e Portela, com enfoque em zonas danificadas, já foram concluídos. Na mesma senda, vão iniciar trabalhos para recuperação da calçada na aldeia de Zaboeira. Esta intervenção é aposta do Município de Vila de Rei para preservar aquele património e reabilitar as condições de mobilidade e acesso às aldeias.

A empreitada tem o valor de 79.531,48€ + IVA, e foi adjudicada à empresa Gadanha Pavimentos, Lda. A intervenção inclui trabalhos de levantamento e reparação da calçada, bem como a colocação de calçada nova em locais em que esta se encontre mais deteriorada, nas três aldeias: Portela, Salavisa e Zaboeira.

Ricardo Aires, presidente da Câmara de Vila de Rei,  relembra que os objetivos dos trabalhos de beneficiação da calçada destas três aldeias pretendem “preservar e otimizar o espaço público, beneficiando os seus habitantes e visitantes, e, ao mesmo tempo, melhorando as suas condições de mobilidade, segurança e bem-estar”.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.