FOLIO 2022 - (EVENTO) Foto: Nuno Conceição

O Município de Vila de Rei foi distinguido esta semana com o primeiro lugar no programa ‘Intervenção Social Sénior 2022’, na categoria de autarquias com população até 10.000 habitantes, no âmbito do projeto Autarquia Solidária.

Os prémios foram entregues no II Seminário Autarquia Solidária, realizado no decorrer do FOLIO – Festival Internacional de Literatura de Óbidos. A iniciativa é promovida pela plataforma Cidade Social e visa disponibilizar informações e reconhecimento público de boas práticas implementadas pelos Municípios portugueses nas áreas do Social, Desporto, Juventude e Educação.

A autarquia vilarregense voltou assim a ver reconhecidos os seus modelos de intervenção sénior para o ano de 2022, tendo-se candidatado a esta distinção com a apresentação de todos os projetos, apoios e atividades executados no âmbito da ação social sénior, com forte impacto na vida da sua população sénior.

Presente na iniciativa, o presidente do Município de Vila de Rei realçou que “esta importante distinção vem destacar as boas práticas existentes no nosso território, reconhecendo o trabalho que tem sido desenvolvido pela Autarquia na área da Ação Social”.

Segundo Ricardo Aires, “o envelhecimento com qualidade é um preocupação e exigência do nosso Município, que pretendemos que se faça envolto em segurança, qualidade e com serviços que promovam a
humanização das medidas que colocamos em prática”.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *