A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, vai receber na quarta-feira, 18 de junho, às 18h00, uma palestra interativa conduzida por Nuno Pinto Martins, formador certificado em Disciplina Positiva e fundador da “Academia Educar pela Positiva”.
Com o tema “Educar com disciplina positiva: Missão (im)possível?”, esta palestra tem como objetivo explorar novas perspetivas sobre a educação, promovendo estratégias que valorizam o respeito mútuo, a empatia e o desenvolvimento saudável das crianças.
Ao longo da sessão, serão abordados temas essenciais como: O cérebro em construção; Que valores temos?; O valor da (im)perfeição; Os erros como oportunidades; Como estamos a educar; Autoritarismo versus permissividade; Ganhar os miúdos ou ganhar aos miúdos; O modelo “alternativo” da Disciplina Positiva; 5 “ferramentas” poderosas para Educar pela Positiva; De que precisam as crianças?.
Esta iniciativa é uma excelente oportunidade para pais, educadores e profissionais da área refletirem sobre práticas educativas e adquirirem ferramentas para uma abordagem mais equilibrada e construtiva na relação com as crianças.
A ação é organizada pela equipa do CLDS 5G Vila_com_Vida, no âmbito da atividade 6 – Parentalidade e Educação Consciente.
Todos os interessados deverão efetuar a sua inscrição até ao dia 15 de junho, para o endereço de correio eletrónico clds@cm-viladerei.pt ou através do número 966 039 780.

