A décima quinta edição da Quinzena do Teatro Solidário de Vila de Rei inicia a ronda pelas freguesias do concelho este sábado, dia 16 de novembro, prometendo animar os serões dos vilarregenses. O périplo começa na Casa do Povo de São João do Peso, este sábado a partir das 21h00, com a peça “A Vida é curta demais para passar lençóis a ferro”. A cada iniciativa o público é convidado a doar um género alimentício que irá compor os cabazes para as famílias carenciadas do concelho.
Na primeira noite de teatro, a atriz Sofia Bernardo assumirá o protagonismo, levando a cabo um monólogo cómico, que tem como premissa ‘A Vida é curta demais para passar lençóis a ferro’.
“Maria é uma empregada doméstica que se depara com um pequeno contratempo. Na sequência dessa circunstância, ela procura transportar os espetadores para o seu mundo interior, que pode ser o reflexo de tantas mulheres, à medida que são feitas divertidas reflexões sobre a sociedade, as diferenças sociais e, sobretudo, sobre a forma como vemos a vida”, lê-se na sinopse citada em nota de imprensa.
Na segunda volta, a 23 de novembro, será a vez do Salão do Clube da Fundada acolher a peça da A.Com.Te.Ser – Companhia Teatral da Sertã, levando a palco a ‘Três em Lua de Mel’.
A última noite, a 30 de novembro, é dedicada ao Stand Up Comedy. O Auditório Municipal de Vila de Rei contará com a presença da dupla de comediantes ‘Caso Contrário’, vindos de Coimbra.