Penedo Furado, em Vila de Rei. Foto: mediotejo.net

O projeto RESINA.PT está regresso com a programação “Flagrantes no Pinhal”, e neste sentido a praia fluvial do Penedo Furado recebe no sábado, dia 27, mais uma atividade com um passeio cultural que promete diversas surpresas artísticas aos participantes. A iniciativa, aberta ao público e dirigida a todas as idades, arranca pelas 16h00.

Esta atividade insere-se na terceira edição dos “Flagrantes no Pinhal” e é dedicada à temática dos caminhos e trilhos, “caminhos que tanto nos trazem o Mundo como nos levam até ele”.

“Os participantes são surpreendidos num percurso, onde são feitas breves paragens para contextualização da envolvente e apreciação de momentos performativos. Um guia-interlocutor, irá contextualizar os pontos de interesse, e evocar histórias e memórias”, refere-se em nota de imprensa.

Quanto ao passeio, de participação livre, parte para “um percurso cultural de intensidade muito leve em ritmo de passeio e adequada a todas as idades”, em que os artistas-surpresa se vão revelando no local.

Recorde-se que esta é uma atividade que surge no âmbito do projeto RESINA.PT – Programação Cultural em Rede no Pinhal Interior Sul, cofinanciado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia. O projeto é levado a cabo pela Pinhal Maior e os Municípios de Oleiros, Proença-a-Nova, Mação, Sertã e Vila de Rei.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.