A praia fluvial do Bostelim foi oficialmente distinguida com um Certificado Internacional pelos seus cinco anos consecutivos do galardão Bandeira Azul. Este certificado é atribuído pela Coordenação Internacional do Programa Bandeira Azul. A praia fluvial do Bostelim é a única praia a receber a Bandeira Azul no distrito de Castelo Branco e uma das cinco do Médio Tejo.
O vereador com o pelouro do Ambiente, Jorge Tavares, refere em nota enviada à imprensa que “é um orgulho enorme receber esta distinção internacional, pelos cinco anos consecutivos em que a praia fluvial do Bostelim foi galardoada com a Bandeira Azul”.
“É uma distinção que reforça e comprova a qualidade das nossas zonas balneares e aproveito para agradecer a todos os que dão o seu contributo para a valorização das nossas zonas balneares e para a consciencialização da necessidade de proteger o ambiente”, afirmou o vereador.

Recorde-se que a Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental, atribuída anualmente pela Associação da Bandeira Azul da Europa às praias e portos de recreio e marinas que cumpram um conjunto de 33 critérios relativos à Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água, Gestão Ambiental e Equipamentos, Segurança e Serviços.
É ainda atribuído um certificado internacional anualmente a todas as praias galardoadas ao longo de 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 anos consecutivos.
A Praia Fluvial do Bostelim é a mais recente praia fluvial do concelho, tendo sido adaptada para tal. Além de disponibilizar infraestruturas, caso do bar, wc e balneários, parque de merendas e espaço fluvial, mantém o Parque de campismo rural do Bostelim, com espaço para autocaravanas.
Situa-se junto à fronteira das freguesias de Fundada e São João do Peso, e pode ver-se a ribeira do Bostelim, num estado de natureza puro a montante da zona balnear, de margens verdejantes.
Apesar de ser a única do distrito de Castelo Branco a ganhar este galardão, é uma das cinco Bandeiras Azuis dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, entre as quais Fontes e Aldeia do Mato (Abrantes), Agroal (Ourém) e Carvoeiro (Mação).