Foto DR

Vila de Rei volta a receber ao longo do dia 13 de janeiro, este domingo, mas uma edição do mercado “Os Quintais nas Praças do Pinhal”. A iniciativa decorrerá no largo da Igreja Matriz da vila, entre as 9h00 e as 16h00.

O certame, organizado pela associação Pinhal Maior em colaboração com os municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, será a 15ª edição no concelho de Vila de Rei e assinala a 75ª iniciativa d’ “Os Quintais nas Praças do Pinhal”.

Em Vila de Rei esperam-se cerca de 40 expositores, onde se incluem comerciantes de produtos agrícolas, artesanato e pequenos produtores licenciados de produtos tradicionais. Esta é uma oportunidade para os pequenos produtores da zona do Pinhal Interior, para que possam comercializar os seus produtos e excedentes agrícolas.

Ao longo do dia não faltará animação musical, estando prevista atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei pelas 10h00 e do Grupo de Cantares “A Bela Serrana” pelas 14h00.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.