A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires recebeu uma ação de sensibilização alusiva ao tema “Ordenamento do Território”, numa iniciativa organizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, com o apoio do município. A sessão, que contou com cerca de duas dezenas na assistência, teve o objetivo de divulgar e explicar as principais temáticas relacionadas com a gestão territorial, na sua vertente de uso, ocupação e transformação do solo.

Foram ainda abordados a legislação específica que determina a emissão de pareceres e o inter-relacionamento com as Câmaras Municipais, entidades externas (da Administração Central e outras), cidadãos e empresas.

Paulo César Luís, vice-presidente do município de Vila de Rei, marcou presença na abertura da sessão, onde destacou a importância de “debater e analisar as medidas e os regimes jurídicos alusivos ao ordenamento do território, numa sessão que de grande atualidade e interesse para autarcas, dirigentes, técnicos, associações, empresas e cidadãos em geral”, pode ler-se no comunicado da autarquia.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.