Centro Geodésico de Portugal, em Vila de Rei. Foto: André Farinha

Segundo o município de Vila de Rei, o concelho viveu, ao longo do ano de 2023, “um dos seus melhores anos turísticos de sempre, fato comprovado pelo enorme aumento de dormidas nos estabelecimentos hoteleiros e de alojamento local registados no território vilarregense”.

No ano de 2023 foram registadas 9.595 dormidas, um aumento de 46,6% face às 6.542 dormidas assinaladas durante o ano de 2022, segundo os dados fornecidos pelos estabelecimentos locais de hotelaria.

Em nota de imprensa, a autarquia realça ainda o aumento no número de alojamentos locais do concelho, que passou de 13 para 20. O número de camas teve também um aumento muito significativa, de 88 para 197 (aumento de 123,89%), sendo que 86 pertencem ao Villa Rey Spa Hotel e as restantes 23 pertencem a novos alojamentos locais.

Villa Rey Spa Hotel em Vila de Rei. Créditos: CMVR

O vice-presidente da autarquia, Paulo César, e responsável pelo pelouro do Turismo, refere que “os números que apresentamos, relativos às dormidas no nosso Concelho ao longo de 2023, mostram uma evolução fantástica neste indicador. Queremos assumir, cada vez mais, Vila de Rei como um destino turístico de excelência e, para isso, é de extrema importância apresentarmos ótimas condições e uma grande variedade nos nossos agentes de hospedagem, permitindo que todos aqueles que visitam e pernoitam no nosso Concelho possam desfrutar, da melhor maneira, de todas as potencialidades turísticas que Vila de Rei oferece”.

Acrescenta que “estes dados, aos quais podemos juntar o número máximo de visitantes no Museu de Geodesia e de utilizadores da Piscina Descoberta Municipal, permitem-nos concluir que 2023 foi um número fantástico a nível turístico e motiva-nos a todos para que continuemos empenhados em criar as melhores condições para mostrar Vila de Rei e toda a sua qualidade e potencial ao maior número de pessoas possível”.

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *