Vila de Rei tem já dois postos de carregamento a funcionar. Créditos: CMVR

Vila de Rei tem à disposição dos seus habitantes e visitantes dois postos de carregamento normal para veículos elétricos, o mais recente dos quais foi instalado junto à Loja CTT.

O primeiro posto de carregamento em Vila de Rei está situado junto à Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, ao qual estão afetos dois lugares de estacionamento público, que permitem o acesso à unidade de carregamento, já estando em funcionamento há mais de três anos.

O segundo posto de carregamento está situado no parque de estacionamento junto à Loja CTT e traseiras da Capela da Nossa Senhora da Guia, na Rua Abílio dos Santos, estando em funcionamento há quase um mês.

O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que “a promoção da mobilidade elétrica é uma importante forma de proteção ambiental e, como tal, a sua aposta deve ser encarada como uma ação de extrema importância. Com a instalação dos postos de carregamento em Vila de Rei, queremos incentivar e potenciar a sua utilização, promovendo uma tecnologia de transporte ambientalmente mais sustentável”.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *