Museu das Aldeias, Relva. Foto: Paula Val

A segunda sessão da ação de capacitação e debate “Encontros Documentais” decorrerá no dia 21 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 9h00, abordando temáticas relacionadas com os Museus. A iniciativa terá lugar na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires.

A edição deste ano dos “Encontros Documentais” tem como tema “Aproximar e Conhecer”, e pretende voltar a reunir um painel de especialistas das áreas dos Arquivos, Museus e Bibliotecas, que irão abordar e debater importantes assuntos da relação entre os serviços e os cidadãos.

Para a segunda sessão estão confirmadas as presenças de Conceição Serôdio e Fernanda Ferreira (Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas – tema “Os Sistemas de Informação nos Museus Portuguesas – o estado da Arte a partir dos dados de diagnóstico”), Teresa Campos (Programa MATRIZ – tema “Inventário do Património Cultural Móvel: princípios, metodologias e boas práticas”), Maria Vlachou (Acesso Cultura – tema “Barreiras intelectuais no acesso ao conhecimento do Património”), Aires Montenegro (escritor – “Conhecer a Nyckelharpa”), Cária Farinha e Micael Xavier (Agrupamento de Escolas da Sertã – tema “Turismo na Sertã, a Igreja Matriz em 360º”) e ainda Alexandre Freitas, Ângela Camolas e Teresa Sampaio (Câmara Municipal de Palmela – tema “Álbum de Família”).

Foto: CMVR

Da parte do Município de Vila de rei também se inclui o tema “Visita Guiada ao Museu Municipal de Vila de Rei”, bem como apresentação do projeto Museu Vai à Escola, momento a cargo de Carlos Luís.

Consulte o programa completo respeitante a esta sessão:

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.