Foto: DR

A iniciativa “As Tradições vêm ao(s) Museu(s)” teve início no passado mês de outubro e regressaram ao Museu Municipal de Vila de Rei esta quinta-feira, dia 26, para mais um momento em que os saberes e as vivências foram transmitidos no presente por quem tem muito passado para partilhar.

Lengalengas, frases, línguas, canções, cantares, provérbios e costumes são alguns dos temas que motivaram este ciclo de tertúlias e, na sessão desta manhã, os utentes do Centro de Dia “Família Dias Cardoso” (Fundada) falaram sobre religião, orações, rezas e outras preces.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *