A inauguração do novo espaço museológico de Vila de Rei contou com a presença de Paulo César Luís, vice-presidente do município. Foto: CM Vila de Rei

A abertura do novo espaço museológico de Vila de Rei decorreu na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires com a inauguração do Museu Lion Melvin Jones, uma iniciativa da Governadoria do Distrito Lion 115 Centro Sul e do Lions Clube de Vila de Rei. Na sessão esteve presente Paulo César Luís, vice-presidente do município de Vila de Rei, e Sofia Félix, governadora do Distrito Lion 115 Centro Sul.

Conforme nota de imprensa do município, “este novo espaço museológico resulta da entrega de espólios de peças relativas ao Movimento Lion, algumas delas raras, colecionadas ao longo dos anos por membros da instituição que as quiseram colocar, desta forma, à disposição de todos”.

O mesmo comunicado refere ainda que o Museu Lion Melvin Jones vai continuar a crescer através da entrega de novas peças por parte de outros elementos que também manifestaram a intenção de as disponibilizarem para o enriquecimento do espaço.

O Museu pode ser visitado de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h30.

A Lions Clubs International é uma organização internacional com clubes espalhados por todo o mundo e cujo objetivo é ajudar a comunidade através de causas humanitárias, promovendo trabalhos voltados para as comunidades locais.

Leia Também:

À Descoberta | 13 Museus a visitar para conhecer a história e a cultura do Médio Tejo

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.