O Museu de Geodesia, situado no Centro Geodésico de Portugal, passou a dispor de novos meios de informação aos visitantes, tornando-se mais inclusivo. O museu passa a dispor de um kit em áudio e em braille, dando condições para que pessoas com limitações visuais ou auditivas possam usufruir melhor do espaço, além do apoio em termos de acessibilidades.
A iniciativa surge de parceria da CIM Médio Tejo com a Accessible Portugal, no sentido de alavancar o turismo acessível e a inclusão social na região.
Este Kit Multiformato do Museu de Geodesia foi preparado com conteúdos diversos sobre o Museu, refere a autarquia, sendo composto por um folheto com informação em Escrita Simples; informação impressa em Braille e imagens em 2D; informação em LGP (Língua Gestual Portuguesa); placa A4 com imagem em 2D1/2 e Braille; gravação de uma audiodescrição (em MP3).

A Accessible Portugal tem vindo a ser desenvolvida com o intuito de promover o Turismo Acessível para Todos em Portugal. Para além do desenvolvimento dos territórios que se vão preparando para acolher a diversidade de clientes/turistas que o mercado está disponível para trazer, melhora-se a qualidade de vida dos residentes, uma vez que também eles contam com uma diversidade de necessidades que devem ser satisfeitas, termina a mesma informação.