Cerimónia de renovação de protocolos de colaboração entre o Município de Vila de Rei e cinco associações do concelho. Créditos: CMVR

Teve lugar na manhã do dia 3 de fevereiro, na Sala das Sessões do edifício dos Paços do Concelho de Vila de Rei, uma cerimónia de renovação de protocolos de colaboração entre o município de Vila de Rei e cinco associações do concelho. Os apoios à atividade cultural, turística e desportiva destas cinco associações vão desde cedência de instalações, viaturas de transporte, apoio logístico e financeiro, e colocação de nadadores salvadores na praia fluvial do Bostelim.

As associações que viram neste momento renovados os seus protocolos com o Município foram o Vilarregense FC, Villa d’el Rei Tuna, A Bela Serrana, Casa do Benfica de Vila de Rei e ADETULF.

De acordo com os protocolos agora renovados, o Município continua a apoiar estas associações da seguinte forma:

  • A Bela Serrana: cedência de instalações; cedência de viaturas; apoio logístico ao evento ‘Maio a Cantar’;
  • ADETULF: apoio financeiro; colocação de nadadores-salvadores na Praia Fluvial do Bostelim durante a época balnear;
  • Vilarregense FC: cedência de instalações para sede e treinos/jogos; cedência de viaturas; apoio financeiro;
  • Casa do Benfica de Vila de Rei: cedência de auditório para ensaios do Grupo de Concertinas; cedência de equipamentos desportivos para as diferentes modalidades; cedência de viaturas; cedência de instalações;
  • Villa d’el Rei Tuna: cedência do Auditório Municipal; cedência de viaturas; apoio logístico ao evento ‘Tunicoto’; cedência de instalações para a sua sede.

Na sessão de assinatura dos protocolos, o presidente do Município, Ricardo Aires, destacou que o trabalho efetuado pelas associações é “essencial” na dinamização do concelho a nível cultural, turístico e desportivo, sendo que alguns dos eventos que organizam são já “importantes marcos” no território.

“A renovação destes protocolos vem reforçar a ligação entre o município e estas associações, garantindo que a população local possa continuar a beneficiar do importante trabalho que estas coletividades têm vindo a realizar junto da comunidade”, afirmou, citado na mesma nota informativa.

Por seu turno, estas associações assumem os seguintes compromissos:

  • A Bela Serrana: promover a cultura e identidade Vilarregenses; promover o Grupo de Cantares da Associação; organizar o evento anual ‘Maio a Cantar’; participar em eventos organizados pelo Município;
  • ADETULF: gerir o Parque de Campismo Rural do Bostelim;
  • Vilarregense FC: promover a prática desportiva no Concelho, com especial incidência na prática de futebol para crianças e jovens;
  • Casa do Benfica de Vila de Rei: promover a prática desportiva; promover a Escola de Concertinas de Vila de Rei; promover a cultura e identidade Vilarregenses; participar em eventos organizados pelo Município;
  • Villa d’el Rei Tuna: promover a cultura e identidade Vilarregenses; realizar o evento anual ‘Tunicoto’; participar em eventos organizados pelo Município.

O Município de Vila de Rei informa em nota de imprensa que se encontra a trabalhar na renovação de protocolos com outras associações concelhias.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *