Ninho de vespas velutinas fotografado em Fundada, Vila de Rei. Foto: Proteção Civil Municipal de Vila de Rei

O município de Vila de Rei tem vindo a intensificar o despiste e combate à vespa velutina, também conhecida por vespa asiática, com a colocação de diversas armadilhas para as conseguir detetar e combater, tendo apelado às pessoas para a não remoção destas armadilhas.

Estas armadilhas foram colocadas principalmente em redor das aldeias do concelho e em alguns dos locais mais visitados e frequentados pela população, de modo a conseguir rapidamente proteger as pessoas em caso de deteção deste inseto.

Em nota de imprensa, a autarquia dá conta que, “apesar da importância do combate e despiste da vespa asiática, algumas das armadilhas colocadas têm sido removidas por pessoas externas aos serviços” municipais, tendo apelado para que as pessoas “não desviem/removam as armadilhas”, salientando a importância do combate à vespa asiática para a preservação da fauna e da flora locais.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *