O município de Vila de Rei vai receber no dia 15 de outubro a passagem da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

Como forma de assinalar esta passagem, a Paróquia de Vila de Rei preparou um programa de comemorações que principiará às 11:00 e englobará, entre outras, a Celebração de acolhimento da Imagem, junto à Albergaria D. Dinis, e início da procissão para a Igreja Matriz.

A partir das 12:00, e durante a tarde, será celebrada a Eucaristia Solene, haverá lugar à exposição Eucarística para adoração dos fiéis, oração pessoal e comunitária, celebração penitencial com confissões, Oração do Rosário da Virgem Santíssima, e, às 17:15, previsivelmente, terá lugar a despedida da Imagem e celebração do Adeus à Virgem.

A Paróquia de Vila de Rei solicita também aos moradores das ruas por onde passa a procissão que possam enfeitar as suas casas, colocando colchas à janela e flores às portas, participando assim igualmente nestas celebrações.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *