O Município de Vila de Rei e o Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra organizam no dia 20 de janeiro, quinta-feira, a 38ª Colheita de Sangue de Vila de Rei. A iniciativa terá lugar no Auditório Municipal, entre as 15h00 e as 19h00.
Face ao atual contexto pandémico, todos os dadores deverão vir munidos de máscara e cumprir com as devidas regras de distanciamento social e higienização das mãos.
Desta forma, e sob o mote “Doar sangue poderá significar salvar vidas”, o Município volta a apelar ao altruísmo dos vilarregenses.
O Município de Vila de Rei assegura que “serão cumpridas todas as normas indicativas da Direção-Geral de Saúde, face à atual conjuntura causada pela pandemia da covid-19, sendo que todos os dadores deverão vir munidos de máscara e cumprir as devidas regras de distanciamento social e higienização das mãos”, refere-se em nota enviada à imprensa.
Recorde-se que todos os cidadãos que se encontrem sãos, que tenham hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50kg e idade compreendida entre os 18 e os 65 anos podem dar sangue. Já para uma primeira dádiva, lembra a autarquia, o limite de idade é de 60 anos.