O município de Vila de Rei fez uma doação de oito almofadas, criadas no âmbito do projeto “Almofada de Coração”, ao Hospital de Dia de Oncologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo, em Torres Novas, numa iniciativa que pretende apoiar as vítimas de cancro da mama.

Estas almofadas são desenhadas para facilitar o descanso do braço, permitindo aliviar a dor da incisão cirúrgica, reduzir o inchaço linfático provocado pela cirurgia, diminuir a tensão nos ombros e pode igualmente ser usada por baixo do cinto de segurança do carro para proteger contra eventuais golpes, lê-se em nota de imprensa.

Foto: CMVR

As almofadas encontram-se acondicionadas em sacos brancos contendo uma mensagem de conforto, carinho e esperança, que serão oferecidas gratuitamente a cada mulher, que se encontre numa situação de cancro da mama.

Todos as pessoas que estejam interessadas em participar nesta ação poderão obter mais informações junto do Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da Câmara Municipal de Vila de Rei, através de social@cm-viladerei.pt ou do telefone 274 890 010.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.