Kits de intervenção distribuídos nas aldeias de Vila de Rei Foto: CMVR

O Município de Vila de Rei, com o apoio das Juntas de Freguesia, está a distribuir “kits de Primeira Intervenção contra Incêndios Florestais” pelas aldeias, com o intuito de fornecer materiais que permitam intervir decisivamente numa fase inicial de um incêndio.

Segundo a autarquia, “os kits são compostos por acessórios para acoplar mangueiras (adaptadores e redutores), três lances de mangueira, uma agulheta e uma chave universal para bocas de incêndio”.

No ato da entrega, “os técnicos da Câmara Municipal dão ainda formação para a correta utilização e manuseamento deste kit”, reforça o município.

Para Ricardo Aires, presidente do Município de Vila de Rei, “esta ação pretende dotar as nossas aldeias com condições reforçadas para que a população possa intervir numa fase inicial de um incêndio florestal”, considerando ser “de extrema importância criarmos condições para evitar tragédias”.

“Ao distribuirmos estes kits pelas nossas aldeias, estamos a dar um passo importante para evitar que os incêndios possam atingir proporções que conduzam à perda de bens e de uma grande área florestal”, conclui o edil, em comunicado enviado à imprensa.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.