Foto: arquivo/CMVR

A Câmara Municipal de Vila de Rei volta a assinalar a época natalícia com a entrega de cabazes de Natal às famílias mais carenciadas do concelho. Para a autarquia esta é uma forma de proporcionar melhores condições e trazer mais conforto a estes agregados durante esta quadra. Foram entregues 24 cabazes de Natal, que irão abranger 54 pessoas (40 adultos e 14 crianças).

Segundo a autarquia, a seleção das famílias foi feita pelo gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da Autarquia de Vila de Rei, Juntas de Freguesia de Vila de Rei, Fundada e São João do Peso, Paróquia de Vila de Rei e Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, através de critérios que tiveram em conta as condições de vulnerabilidade económica, o maior número de elementos do agregado familiar e a situação de empregabilidade dos seus membros.

Ricardo Aires, presidente da CMVR, frisa ser com “orgulho” que o município que lidera volta a levar a cabo esta iniciativa de solidariedade social. “Numa quadra de festa, alegria e convívio familiar, é com todo o orgulho que o Município realiza esta ação, que se vem repetindo há já largos anos, e que permite que as famílias mais carenciadas do concelho possam passar a quadra natalícia num ambiente mais festivo e acolhedor”, refere em comunicado enviado ao nosso jornal.

O Município de Vila de Rei deixa ainda um especial agradecimento a todos os vilarregenses que contribuíram para a campanha de recolha de alimentos que teve lugar durante a Quinzena do Teatro Solidário de Vila de Rei, bem como a empresas que colaboraram e a parceria do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei através da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, e da Paróquia de Vila de Rei.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *