Vila de Rei. Foto: CM Vila de Rei

Vila de Rei comemora esta terça-feira, dia 19 de setembro, os 732 anos de Foral atribuídos por D. Dinis, que ergueu Vila de Rei a concelho.

As celebrações terão início pelas 11h00, no edifício dos Paços do Concelho, com o içar das bandeiras e a presença do Grupo de Cantares “A Bela Serrana” e a Villa d’el Rei Tuna, informa a autarquia em nota de imprensa.

Pelas 11h15 terá lugar, no Auditório Municipal, a cerimónia de atribuição de Distinções Honoríficas e dos Apoios ao Nascimento e Casamento.

As comemorações terminam com o tradicional “Almoço Comunitário”, no Parque de Feiras de Vila de Rei, e com a atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.