Foto: CMVR

A Câmara Municipal de Vila de Rei concluiu na semana passada a primeira fase de desinfeção de espaços públicos com recurso à contratação de uma empresa especializada. Segundo a autarquia, esta ação preventiva no combate à propagação do Covid-19, que segue as recomendações da Direção Geral de Saúde, vai avançar para a segunda fase por estes dias.

“O processo de desinfeção será, nos próximos dias, alargado a espaços públicos identificados pela DGS, Proteção Civil Municipal de Vila de Rei e Juntas de Freguesia, no sentido de descontaminar espaços e equipamentos, tornando a sua utilização mais segura e minimizando os riscos de contágio”, lê-se em informação da autarquia.

Em nota enviada à imprensa, a CM Vila de Rei lembra que, além da desinfeção de contentores de recolha de lixo, que tem sido realizada em todo o concelho, foram alvo de desinfeção os espaços públicos junto ao Mercado Municipal de Vila de Rei, Mercado Municipal de Fundada, Edifício Rainha Santa Isabel, Fontanário da Milriça, CTT, Unidade de Cuidados Continuados, Fundação Garcia (valências da Zona Industrial e junto à Câmara Municipal) e Supermercados ‘Cesto Recheado’, ‘Meu Super’, ‘S. Miguel’ e ‘Mini-Preço’.

Foram ainda desinfetados dois autocarros de transporte de passageiros, da frota municipal.

Por fim, o município vilarregense apela “à compreensão e colaboração da população na implementação desta medida, que visa reduzir o risco de contágio por Covid-19”.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.