Foto: Pixabay

O Município de Vila de Rei celebrou recentemente um contrato com a Canto Firme de Tomar – Associação de Cultura que irá assegurar a continuidade do Ensino Articulado de Música no Agrupamento de Escolas de Vila de Rei. Esta medida representa um investimento de 24.354,00 euros e surge, pela primeira vez, após o Governo Central ter rejeitado esta comparticipação para Vila de Rei.

Segundo a autarquia, de modo a garantir esta hipótese curricular aos alunos do Agrupamento de Escolas, o Município decidiu avançar com a celebração do contrato com a entidade que vinha a lecionar estas aulas nos últimos anos letivos.

A diretora do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, Margarida Guimarães, destaca, em nota de imprensa, que “o Ensino Articulado de Música tem tido uma muito boa influência nos nossos jovens, contribuindo para a melhoria da sua atenção e do seu método de estudo, pelo que a sua continuidade é uma ótima notícia. Graças a este foco de atenção e de disciplina, alguns dos alunos têm inclusive melhorado o seu rendimento escolar global”, lê-se.

Por sua vez, Ricardo Aires, presidente da Câmara de Vila de Rei, destaca que a aposta do município na Educação tem sido “prioritária”, pelo que esta ação de assumir os custos de continuidade desta iniciativa permite que os alunos possam continuar a usufruir desta oferta, bem como “continuar normalmente os seus estudos nesta área, com todas as condições garantidas para que as mesmas funcionem com a normalidade desejada”.

O Ensino Articulado de Música abrange os 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e tem cerca de 40 alunos matriculados em Vila de Rei.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *