Foto: Vítor Oliveira

O Mercado Municipal de Vila de Rei vai ser alvo de obras de requalificação, que começam já na segunda-feira, 26 de agosto,com os trabalhos a incidirem sobre o rés-do-chão, para dotar este espaço de melhores condições tanto para os vendedores, como para fregueses e visitantes.

As obras estarão a cargo da empresa ODRAUDE – Construção Civil e Obras Públicas, Lda, com uma empreitada de 34 mil euros e por um prazo de execução de dois meses.

A intervenção inclui a demolição das paredes interiores da antiga loja de produtos endógenos ‘Vila de Rei com Tradição’ com vista à criação de um espaço mais amplo e à instalação de bancas amovíveis para se instalar naquele espaço o comércio de produtos hortícolas, peixaria e padaria.

Os trabalhos incluem ainda a implementação da rede de água e esgotos e a adaptação da rede elétrica.

Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, considera que estas obras “vão melhorar a acessibilidade dos clientes a este espaço, com o principal objetivo de aproximar o Mercado e os seus serviços da população. Ao agrupar diferentes comércios no mesmo espaço, conseguimos que as pessoas se desloquem de forma mais fácil e rápida entre todos, contribuindo para a dinamização do local e do próprio comércio”, pode ler-se em comunicado enviado à imprensa.

O município adianta ainda que, a curto prazo, pretende requalificar o primeiro andar do edifício, com o objetivo de ali se instalarem as valências do CLDS 4G, Gabinete de Inserção Profissional e Ninho de Empresas, numa beneficiação que visa criar uma nova dinâmica naquele espaço.

“Com todos estes trabalhos de requalificação, o edifício do Mercado Municipal vai tornar-se num espaço bastante dinâmico, juntando serviços que podem ser complementares. Estas medidas serão benéficas para a população na medida em que aproximam os serviços públicos e juntam, no mesmo edifício, várias valências importantes para os nossos habitantes”, conclui o autarca.

Note-se que a loja de produtos endógenos ‘Vila de Rei com Tradição’ vai continuar a funcionar no rés-do-chão do Mercado, às terças, quintas, sábados e domingos, das 09h00 às 13h00.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.