O Parque de Feiras de Vila de Rei prepara-se para receber a décima quarta edição do Festival Rock na Vila nos dias 2 e 3 de junho, sexta-feira e sábado, prometendo nova enchente dos fãs de música portuguesa em Vila de Rei. Dillaz, David Fonseca e os DJs P*ta da Loucura e Fernando Alvim são só alguns dos nomes presentes que irão garantir espetáculos de elevada qualidade.

O evento tem como cabeças-de-cartaz Dillaz, na sexta-feira, e David Fonseca, no sábado, mas o palco principal não se fica pelo hip-hop e o pop destes artistas. No primeiro dia atuam Vira-Casaca e no segundo José Camilo & Seus Cúmplices e Dante.

Os dias acabam e começam com os sons da tenda eletrónica até às seis da manhã, no dia 2, com P*ta da Loucura – Music Project e a dupla DJ Seadas / MC Pinkie e, no dia 3, com Fernando Alvim.

O Festival Rock na Vila tem entrada gratuita e as boas notícias duplicam para quem vem de longe uma vez que o município disponibiliza uma área anexa para os campistas. Com um Parque de Feiras remodelado após as obras de beneficiação do espaço, os visitantes do Festival podem agora usufruir de uma maior zona para campismo e de um Parque de Merendas.

Estas infraestruturas vêm trazer uma maior comodidade e bem-estar para que os festivaleiros possam desfrutar do evento na sua maior plenitude, reforçando as condições que levaram o Rock na Vila a ser nomeado para os “Iberian Festival Awards” – prémios que distinguem os melhores Festivais da Península Ibérica – na categoria de “Best Camping Site” nos últimos dois anos.

Na edição de 2017, os campistas poderão optar por acampar no espaço da avenida do Parque de Feiras, por trás do Palco dos DJs, ou, em alternativa, no novo espaço criado na área da antiga Escola C+S de Vila de Rei.

Todos os festivaleiros terão igualmente acesso aos Balneários do Parque de Feiras e às Churrasqueiras situadas por trás das Tasquinhas fixas.

José Camilo é o primeiro a atuar com os seus cúmplices no palco principal colocado no concelho onde tem ligações familiares, aproveitando o momento para apresentar os singles “Sangram os Dias” e “Equilibrismo” do novo álbum “Obra Camiliana”.

O concerto de Bruno Simões, Gonçalo Farinha e Paloma del Pillar marca o regresso dos Dante ao festival de música que aquece o verão da sua terra natal na mesma noite que tem reservado para o final o espetáculo de David Fonseca com os sucessos musicais que todos conhecem.

O Festival Rock na Vila tem entrada livre e o campismo é gratuito.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.